Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Conselheiros Substitutos tomam posse no TCE-PA

posse subsEm sessão solene realizada nesta quinta-feira 28.07, no plenário Emílio Martins, Daniel Mello e Edvaldo de Souza foram empossados no cargo de conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). Ambos foram convocados depois de quatro anos do concurso público realizado ainda na gestão do ex-presidente Cipriano Sabino.

Inicialmente, quatro conselheiros substitutos tomaram posse em 2012. Dentre eles, Patrícia Sarmento, aprovada em outro concurso público, mudou-se para o Mato Grosso do Sul, e Odilon Teixeira foi escolhido na lista tríplice para a vaga de conselheiro que cabe, constitucionalmente, aos substitutos.

A posse dos dois novos auditores, também denominados conselheiros substitutos, atende o edital do concurso, que previa quatro vagas para o cargo, e cuja validade expiraria em 08 de agosto próximo.

Daniel Mello é catarinense, formado em Direito, com mestrado em Economia e Doutorado em Administração. Atualmente, exercia o cargo de professor de Contabilidade e Direito na Universidade Federal da Bahia (UFBª).  Edvaldo Fernandes de Souza é paraense, tem formação em Economia e Especialização em Gestão Pública; era servidor concursado da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) há dez anos.

A sessão solene foi conduzida pelo conselheiro Luis Cunha, presidente do TCE-PA.

 

Mais recentes

Reunião de Diretoria em Brasília aprofunda estratégias para medir impacto e aproximar TCs da sociedade

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Encontro nacional sobre linguagem simples, em

Atricon e CFC articulam parceria pela transparência e pelo controle dos gastos públicos

Capacitação em inteligência de controle externo e produção de conhecimento começa em Brasília

Atricon apoia guia do UNICEF sobre equidade étnico-racial nas políticas públicas

Leia também

Reunião de Diretoria em Brasília aprofunda estratégias para medir impacto e aproximar TCs da sociedade

Entre os principais temas estiveram a nova metodologia do MMDi-TC, estratégias de comunicação, pesquisas sobre a percepção da sociedade e a participação dos Tribunais no X ENTC, que será realizado em novembro, em Belém (PA).

Diretora Soraia Victor representa a Atricon em Encontro nacional sobre linguagem simples, em

Iniciado nesta segunda-feira (5), o encontro nacional reúne profissionais e autoridades para discutir como comunicar com clareza sem abrir mão da precisão técnica.

Atricon e CFC articulam parceria pela transparência e pelo controle dos gastos públicos

Presidentes das entidades se reuniram em Brasília e destacaram a importância da atuação conjunta diante das novas gestões que assumem em 2027.