Conselho de Comunicação Social do TCE-RS é instalado

O Conselho de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) foi formalmente instalado nesta quinta-feira (30). O Conselho, previsto pela Política de Comunicação da instituição (resolução nº 974/2013) é instância deliberativa e deve acompanhar a execução das ações do Tribunal na área.

Durante a reunião, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, ressaltou que a instituição busca no relacionamento com a mídia a aproximação com a sociedade. “O trabalho constante, subsidiado por informações geradas pelo corpo técnico tem auxiliado no fortalecimento da imagem da instituição junto à população”, destacou.

O coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Marcos Rolim, destacou que o funcionamento do Conselho é mais um passo no sentido da institucionalização de uma conduta marcada pela transparência. “Oferecemos aos profissionais da imprensa, de forma sistemática, informações relevantes sobre o funcionamento dos órgãos públicos e sobre os resultados das políticas públicas em curso, o que torna cada vez mais evidente a importância do TCE-RS”.

Integram o Conselho o Presidente, o Vice-Presidente, o Corregedor-Geral, o Coordenador da Auditoria, o Diretor-Geral, o Diretor de Controle e Fiscalização, o Diretor Administrativo, o Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena e o Coordenador da Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS.

Priscila Oliveira – Assessoria de Comunicação Social

Leave a Reply