Coordenação da webconferência sobre a ZFM promovida pelo TCE-AM divulga canais de transmissão

A coordenação da Webconferência “Zona Franca de Manaus: Sustentabilidade e Bioeconomia” tornou público, nesta sexta-feira (21), os canais de transmissão do evento. O evento será realizado no dia 28, a partir das 9h (horário de Manaus) e tem como principal objetivo discutir a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e sua relação com a preservação da Amazônia, bem como os impactos da nova Reforma Tributária no modelo econômica, além de contar com a participação de especialistas de diferentes áreas. 
 
A webconferência será transmitida ao vivo pelo Youtube do TCE-AM com tradução simultânea em Inglês e Espanhol, além da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), além das transmissões no Instagram e Facebook do TCE-AM. Para acompanhar o Youtube em Português, basta acessar o perfil do TCE-AM em português (/tceamazonas), Inglês (/tce-inglês) e espanhol (/tce-espanhol).
 
“Iremos discutir a importância e o futuro da ZFM com estudiosos, empresários e autoridades locais e nacionais. Esse debate não poderia ficar restrito ao Amazonas, por isso, mais uma vez, estamos abrindo transmissões em inglês e espanhol para garantir que haja, efetivamente, uma ampla discussão sobre o tema”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.


Programação

Entre os especialistas estão o Mauro Campbelll Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-promotor de justiça do Ministério Público do Amazonas, Maritta Koch-Weser, coordenadora do grupo de pesquisa Amazônia em Transformação do IEA/USP e ex-diretora para o Meio Ambiente/América Latina no Banco Mundial, e Sérgio Leitão, advogado e diretor-executivo do Instituto Escolhas, fundador do Instituto Socioambiental (ISA).

Logo após as apresentações dos conferencistas, será realizado um debate entre o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antônio Silva, o diretor-presidente do Grupo Bemol, Denis Minev, e o senador da República e ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga.

O evento está sendo coordenado pelo presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello, que fará a abertura oficial, e pelo conselheiro Júlio Pinheiro – responsável pelas ações ambientais da Corte de Contas, que fará a mediação do evento.

Os participantes inscritos no evento receberão certificado emitido pela Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM. As inscrições já estão abertas no Moodle da ECP, podendo ser acessado por meio do link moodle.tce.am.gov.br.

Links de transmissão: 
 
Texto: Rayanna Simões