CTE-IRB participa de debate sobre educação em Sergipe

O presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Cezar Miola, participou, nesta terça-feira (2), do Workshop da Educação – transformação social, planejamento e desafios, que acontece até a próxima quinta-feira (4), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). No encontro, o presidente do CTE-IRB proferiu a palestra “A Concretização do Direito Fundamental à Educação: dever de todos”.

A intenção, destacou Cezar Miola, é sensibilizar os gestores públicos, técnicos e membros dos Tribunais de Contas para que o Plano Nacional de Educação seja implementado. “São 20 metas e diversas estratégias que correm o risco de não serem atingidas até 2024”, disse.

O evento é promovido pelo TCE-SE e pela Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC) e tem o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municiais de Educação (Undime-SE) e da Conviva Educação.

A programação prevê ainda a palestras do consultor gestão pública da em educação, Paulo Parente Lira, além de uma capacitação promovida pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Assessoria TCE-RS (Priscila Oliveira)