Noticiário destaca obras paralisadas na saúde

Emissoras de TV pedem informações específicas da área da saúde depois de ter acesso ao relatório elaborado pela Atricon sobre grandes obras suspensas e paralisadas no Brasil. Matérias veiculadas nestes dias 1 e 2 de julho revelam a existência de 131 serviços que não tiveram continuidade. As razões, apontadas pelo presidente Fábio Nogueira, incluem falta de planejamento ou abandono da execução pela empreiteira contratada.

Mais de duas mil e quinhentas obras grandes obras paralisadas, com valores que ultrapassam R$ 89,5 bilhões, foram identificadas em um levantamento realizado pelos Tribunais de Contas do Brasil, sob a coordenação da Atricon. Na elaboração do diagnóstico, foram consideradas, apenas, aqueles serviços iniciados a partir do ano de 2009, com contratos de execução estimado em R$ 1,5 milhão.

A partir do material divulgado, a Globonews demonstrou interesse nas obras paralisadas da área de saúde. A Atricon fez o filtro e disponibilizou as informações que renderam matéria na edição 16 horas da emissora.

Confira a matéria: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/pais-tem-131-grandes-obras-na-area-da-saude-paralisadas/7732727/

O Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão, também, recorreu à Atricon para a produção de matéria – com idêntico recorte das obras de saúde -, exibida na edição desta terça-feira (2/07).

Confira a matéria: https://globoplay.globo.com/v/7733850/programa/

Ascom  Atricon, 2 de julho de 2019 (Ridismar Moraes)