Cursos do TCE-RO para outubro estão com inscrições abertas

Dando continuidade ao seu calendário de eventos e atividades deste ano, o Tribunal de Contas, por meio da Escola Superior de Contas (TCE/Escon), realizará, em outubro, capacitações voltadas ao público interno (membros e servidores da Corte) e também ao externo (especialmente servidores de órgãos jurisdicionados).
Para os servidores públicos do TCE e de outros órgãos, estão previstos quatro cursos, todos já com inscrições abertas pelo portal da Corte de Contas (www.tce.ro.gov.br), no link da Escon (lado esquerdo da página). As capacitações são gratuitas.
Segundo a Escola Superior de Contas, a definição antecipada dos cursos tem como objetivo possibilitar que os interessados se planejem visando garantir sua participação. Recomenda-se ainda aos jurisdicionados que acompanhem frequentemente o calendário com a programação completa de eventos e atividades disponibilizado na internet, em razão da possibilidade de alteração e mesmo cancelamento de cursos e demais capacitações.
PROGRAMAÇÃO
A primeira capacitação de outubro será realizada nos dias 16 e 17, na sala II da Escon, abordando o tema Auditoria Governamental e tendo como instrutor Ismar Barbosa Cruz. Já nos dias 23 e 24, no auditório do TCE, o professor Erivan Pereira de França ministra o curso Elaboração de Termo de Referência para Contratos e Prestação de Serviços.
Nos dias 30 e 31, ocorrerão duas capacitações: na sala II da Escon, os instrutores Ismar Cruz e Cláudio Sarian Altounian discorrem sobre o tema Auditoria em Obras Públicas, enquanto no auditório do Tribunal de Contas o professor Evaldo Araújo Ramos ministra o curso Licitações Públicas com ênfase no Pregão.
PÚBLICO INTERNO
Ainda neste mês, mais precisamente nos dias 20 a 23, o TCE, em atendimento ao Programa de Capacitação sobre Gestão Pública Contemporânea, oferece curso voltado exclusivamente para membros, procuradores do Ministério Público de Contas, conselheiros-substitutos e servidores que ocupam função estratégica de gestão na Corte.
Dividida em quatro módulos – Gestão Pública Orientada para Resultados, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Gestão de Projetos –, a capacitação terá um total de 32 horas e será ministrada por instrutores da Fundação Dom Cabral, entidade contratada pelo TCE.