Deputada Patrícia Saboya é aprovada para o cargo de Conselheira do TCE-CE

A deputada estadual Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes (PDT) será a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Patrícia Saboya vai ocupar a vaga deixada pelo conselheiro emérito Pedro Timbó, que se aposentou compulsoriamente no último dia 18 de fevereiro.

Em votação secreta, Patrícia Saboya foi eleita por unanimidade entre os presentes. A aprovação da nova Conselheira aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado nesta quinta-feira (27/2), através do decreto legislativo 02/14, de autoria da Mesa Diretora, que a indicou para o cargo.

O Presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, demonstrou satisfação com a aprovação da Deputada, afirmando que a sua vinda a esta Corte irá auxiliar e muito no controle externo do Estado do Ceará, tendo em vista a tamanha competência de Patrícia Saboya. “Tenho certeza que todos ganham com essa aprovação. A capacidade e conhecimento que a nobre Deputada possui virá somar e dar mais celeridade às apreciações de processos”, ressalta Valdomiro Távora.

O conselheiro Alexandre Figueiredo também parabenizou a indicação da Parlamentar. “Como decano, parabenizando a Assembleia Legislativa pela indicação da Patrícia, que é uma mulher altamente qualificada, com ampla experiência, vasto currículo. O TCE só tem a ganhar com a presença da Conselheira no nosso plenário. É de muito gosto e regozijo a escolha inquestionável”, ressalta o Conselheiro Decano.

De forma emocionada, Patrícia Saboya agradeceu a manifestação de carinho dos parlamentares, prometendo se empenhar no novo desafio. “Garanto a imparcialidade em relação a qualquer tipo de malversação e desvio, se houver, do Estado”, afirmou a Deputada.

Leave a Reply