Diretoria do CCOR para o biênio 2013-2014 é empossada durante Encontro Nacional

Conselheiro Cláudio Couto Terrão assina Termo de Posse

Logo após a abertura do Painel 1 – “Os Tribunais de Contas como Instrumento de Cidadania” – do 3º Encontro Nacional dos TCs, o conselheiro Cláudio Couto Terrão (TCE-MG) foi empossado presidente do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas para o biênio 2013-2014. A posse aos novos membros da diretoria foi dada pelo presidente do CCOR para o biênio 2011-2012, o conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE).

Em sua fala, Terrão declarou que ocupar a Presidência do CCOR, além de ser uma “função extremamente honrosa”, significa, para ele, “um desafio muito grande”. Valdecir Pascoal defendeu a importância da reflexão acerca desses pilares dos TCs, uma vez que “fortalecer as Corregedorias e Ouvidorias significa igualmente fortalecer as instituições de controle”.

Na ocasião, os conselheiros Adroaldo Loureiro (TCE-RS) e Jair Lins Neto (TCM-RJ) foram empossados, respectivamente, vice-presidente para Ouvidorias e vice-presidente para Corrregedorias e a coordenadora da Ouvidoria do TCE-MG, Carla Tângari Fernandes Lodi, secretária do CCOR.

Os novos membros da diretoria foram eleitos durante o XI Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (ECCOR), realizado no dia 19 de outubro, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Confira abaixo a íntegra do Termo de Posse da nova Diretoria do CCOR para o biênio 2013-2014:

TERMO DE POSSE DA DIRETORIA DO COLÉGIO DOS CORREGEDORES E OUVIDORES DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL

Aos treze de novembro de dois mil e doze, no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, à av. Desembargador José Nunes da Cunha, s. n., bloco 29, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Excelentíssimo Conselheiro Valdecir Pascoal deu posse aos novos membros da diretoria do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR), eleitos por ocasião do XI Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (ECCOR) para o biênio 2013/2014, ocorrido no dia dezenove de outubro de dois mil e doze, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, para exercerem seus mandatos  nos cargos a seguir especificados: Presidente do colégio,  Cláudio Couto Terrão, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais; vice-presidente para ouvidorias do CCOR, Adroaldo Loureiro, Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul; vice-presidente para Corregedorias do CCOR, Jair Lins Neto, Conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro; Secretária do CCOR, Carla Tângari Fernandes Lodi, Coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. E nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão de posse, lavrando-se a presente ata que, após lida e aprovada, foi assinada pelos empossados.

__________________________________________________

Conselheiro Valdecir Pascoal  – presidente biênio 2011 – 2012

__________________________________________________

Conselheiro Cláudio Couto Terrão – Presidente biênio 2013-2014

__________________________________________________

Conselheiro Adroaldo Loureiro – Vice-presidente para ouvidorias do CCOR biênio 2013-2014

__________________________________________________

Conselheiro Jair Lins Neto – Vice-presidente para Corregedorias do CCOR biênio 2013-2014

__________________________________________________

Carla Tângari Fernandes Lodi – Secretária do CCOR biênio 2013-2014

Leave a Reply