Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Ceará desta segunda-feira (5/7) a Portaria nº 285/2021, que aprova os projetos estratégicos priorizados pela Corte de Contas para o período 2021-2023.
A Portaria visa estabelecer as atribuições dos gestores quanto ao planejamento e execução dos projetos estratégicos, com o uso das melhores práticas de gestão e alinhados ao Plano Estratégico 2021-2026.
De acordo com a Portaria, o gerente de projeto, indicado pela área responsável e aprovado pela Presidência, atuará na coordenação, planejamento e execução do projeto até sua conclusão, em alinhamento com o ano de início e objetivos estabelecidos. No Anexo Único estão presentes os projetos estratégicos priorizados para o período de 2021 a 2023, classificados nas seguintes dimensões: Resultados, Processos Internos e Gestão e Inovação.
O Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Ceará para o período de seis anos (2021-2026) foi aprovado e instituído por meio da Resolução Administrativa nº 01/2021, com redefinição da identidade organizacional, contemplando o propósito, a missão, a visão, os valores, bem como definidos as perspectivas, os objetivos, os indicadores e o mapa estratégico do TCE Ceará.
Saiba mais
Em maio deste ano, durante os dias 24, 26 e 27, membros, servidores e colaboradores do TCE participaram da capacitação “Execução e monitoramento estratégico”, em que foram discutidos e consolidados os projetos a serem desenvolvidos nos primeiros anos do atual ciclo de planejamento.
Foram utilizados, na ocasião, o resultado da pesquisa “Diagnóstico Organizacional e Análise do Cenário Atual da Instituição”, realizada junto à sociedade, aos jurisdicionados, público interno e membros. Os encontros, realizados a distância, representaram a segunda etapa do ciclo de Planejamento Estratégico 2021-2026.
Na primeira etapa, ocorrida em dezembro do ano passado, foi realizada a construção do mapa estratégico e dos valores da instituição. Os momentos foram coordenados pela Secretaria de Governança (Secgov), com a presença do facilitador/consultor Fábio Araújo Pinheiro.