Edição Especial da Revista do TCEMG abre chamada para artigos científicos

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), abriu chamada de artigos para publicação na Edição Especial da Revista do TCEMG a ser editada em 2018. Trabalhos doutrinários e técnicos, além dos resultantes de pesquisas de campo quantitativas e qualitativas, com métodos de amostragem explicitado e experiências inovadores sobre investigação científica, que versem sobre o tema da educação, serão recebidos pela Coordenadoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Revista da Escola de Contas.  

Esta linha editorial se apoia nas ações que contribuem para a efetividade das políticas públicas na área da educação, pois compreende que a melhoria da gestão dos recursos públicos deve passar pela difusão do conhecimento produzido sobre a matéria, seja de caráter científico ou caráter técnico, ambos contemplados pela Revista do TCEMG.

Até dia 02 de fevereiro de 2018, os trabalhos poderão ser enviados, exclusivamente por via eletrônica, ao editor da Revista pelo endereço: revistatcmg@tce.mg.gov.br  e, ao mesmo tempo, o autor deverá encaminhar, pelos correios, documento assinado autorizando a divulgação e publicação do trabalho.

A publicação da Edição Especial da Revista observará as normas da Resolução n.13/2017, que dispõe sobre os procedimentos gerais para admissão, seleção e publicação de artigos na Revista do TCEMG. O período de avaliação dos trabalhos será de 5 de fevereiro a 30 de abril, e a previsão de lançamento é até dezembro de 2018.

A Revista do TCEMG é uma publicação semestral e desde sua primeira edição, lançada em 1983, vem se estabelecendo como importante veículo de divulgação de trabalhos técnicos e científicos voltados para temas afetos ao controle da Administração Pública.

Para ter acesso ao Edital n.4/2017, como todas as informações, clique aqui