Realizada 1ª reunião de diretoria da gestão 2018-2019

O Conselheiro Fábio Nogueira, presidente da Atricon conduziu a primeira reunião de diretoria na tarde deste dia 6 de fevereiro, data em que aconteceu a posse dos novos dirigentes da entidade, na sede do TCU, quando foram apresentadas propostas de estruturação da nova gestão – biênio 2018-2019.

O presidente apresentou propostas de estruturação da gestão, acatadas preliminarmente pelos dirigentes para posterior debate em assembleia geral da Atricon. A obtenção de novas receitas, possivelmente oriundas da transferência de recursos públicos, destinados ao aprimoramento do Controle Externo, foi um dos assuntos em discussão, seguido da constituição de um grupo de trabalho, que se encarregará da viabilidade jurídica de acordos de cooperação.

Outro item da pauta foi a apresentação de diretrizes para a construção do Plano de Gestão 2018-2019. Será definido um cronograma de envio de fichas técnicas para a obtenção de subsídios para a elaboração de projetos e posterior consolidação na próxima reunião de diretoria, agendada para acontecer no próximo mês de maio, também em Brasília, na sede do TCU.

Encontro Nacional – a realização do 6º Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontecerá em novembro, em Santa Catarina, também entrou na pauta da reunião. O evento motivou, ainda, uma reunião entre técnicos da Atricon e do TCE-SC, que discutiram, entre outros itens, acerca dos temas das palestras e demais aspectos da programação.

Espaço para o projeto TCU-OCDE Em um primeiro momento foi facultada a palavra ao Secretário-Geral da Presidência do TCU, Rainério Rodrigues Leite, que fez uma rápida exposição sobre o projeto TCU-OCDE, cujo propósito é estabelecer parcerias com a Atricon para o desenvolvimento de ações de fiscalização de políticas públicas.