Fábio Camargo é empossado conselheiro do TCE-PR em sessão extraordinária

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) empossou o advogado Fábio Camargo no cargo de conselheiro da corte, durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (22), às 15 horas. Ele ocupará a vaga deixada pelo conselheiro Hermas Brandão, que se aposentou compulsoriamente em maio, ao completar 70 anos.

Natural de Curitiba, Fábio de Souza Camargo tem 40 anos e é advogado. Antes de ser eleito conselheiro do TCE pela Assembleia Legislativa, em 15 de julho, foi vereador por Curitiba (em 2000) e deputado estadual (eleito em 2006 e reeleito em 2010). Foi nomeado conselheiro por meio do Decreto Estadual 8.523/13, assinado pelo governador Beto Richa e publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná no dia 16 de julho.

Em nome dos conselheiros, auditores, procuradores e servidores, o presidente do TCE, conselheiro Artagão de Mattos Leão, saudou o novo conselheiro. Destacou a missão do Tribunal de Contas como “órgão indispensável ao regime democrático”, cuja função é garantir a eficiência e a eficácia da aplicação dos recursos públicos, atendendo as demandas sociais e o interesse coletivo.

Artagão enfatizou que o TCE-PR fiscaliza um total de 13.370 órgãos e gestores públicos estaduais e municipais e entidades sociais que recebem recursos públicos. Enfatizou o grande investimento em qualificação realizado pelo Tribunal, que, apenas no primeiro semestre deste ano, já beneficiou mais de 5.000 agentes públicos.

Câmaras

Diversas autoridades acompanharam a solenidade de posse, ente elas o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Clayton Camargo, pai de Fábio, que entregou a toga ao novo conselheiro.

Na sessão também foi homologada a nova composição das duas câmaras de julgamento do Tribunal. Fábio Camargo passa a compor a Segunda Câmara, que é presidida pelo conselheiro Nestor Baptista, e formada ainda pelo conselheiro Caio Nogueira Soares e os auditores Sérgio Ricardo Valadares Fonseca e Thiago Barbosa Cordeiro.

A Primeira Câmara é presidida pelo conselheiro Durval Amaral e composta pelos conselheiros Fernando Guimarães e Ivan Bonilha e os auditores Jaime Lechinski, Ivens Linhares e Cláudio Canha.

Fonte: TCE/PR

Leave a Reply