Presidente do TCE-RO aborda novidades aos jurisdicionados em visita as regionais

Em visita às Secretarias Regionais do Tribunal de Contas no interior do Estado, o presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, acompanhado do chefe de Gabinete da Presidência, Laércio Fernando de Oliveira Santos, verificou, “in loco”, o funcionamento das unidades técnico-administrativas, aproveitando, ainda, para falar sobre as medidas que estão sendo adotadas, a fim de aperfeiçoar o trabalho de fiscalização e a ação pedagógica da Corte de Contas.

Em Vilhena e Cacoal, unidades visitadas nesta segunda-feira (29), o conselheiro presidente abordou o novo sistema eletrônico de tramitação processual, cujo lançamento ocorre no próximo dia 5, no TCE, com funcionamento previsto para ser iniciado em abril de 2013.

De acordo com o conselheiro Euler, o sistema, além de possibilitar maior agilidade, transparência e acessibilidade na tramitação e apreciação dos processos sob a responsabilidade do Tribunal, facilitará o intercâmbio de dados e informações entre a Corte e os jurisdicionados.

Ainda durante a visita, o presidente do TCE ressaltou a utilização de novas mídias para promover a capacitação dos jurisdicionados, em especial a transmissão online de cursos aproveitando as ferramentas tecnológicas e o aparato disponível nas regionais.

Nesse sentido, ele destacou os próximos eventos que serão transmitidos nos auditórios das regionais: o curso sobre redação forense, restrito aos servidores do TCE, a ser realizado de 5 a 9 de novembro; e o curso sobre aspectos jurídicos e contábeis do controle interno, restrito a profissionais que atuam nas controladorias, de 12 a 14 de novembro.

Nesta terça-feira (30), dando continuidade às visitações, o conselheiro José Euler faz vistoria às obras de construção da Secretaria Regional do TCE no município de Ji-Paraná e ainda visita a Regional de Ariquemes.

Leave a Reply