Entre os dias 29 de novembro (quinta-feira) e 01 de dezembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, será realizado o 3º Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas, organizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O evento superou as expectativas dos organizadores com a inscrição de 11 corais de Tribunais de Contas de diversos Estados e Municípios, reunindo pelo menos 250 coralistas.
Confira AQUI a programação do evento.
O conselheiro Cícero Antônio de Souza, presidente do TCE-MS realiza, às 19 horas de quinta-feira, a abertura do evento, que acontece no auditório Manoel de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Na noite de abertura haverá apresentação do pianista do centro-oeste Nillo Cunha e, ainda, dos corais dos Tribunais de Contas de Sergipe, Goiás e de Mato Grosso do Sul. As apresentações dos corais prosseguem na noite de sexta às 19 horas e de sábado às 9 horas. O ingresso é um litro de leite longa vida, para doação ao Asilo São João Bosco.
Além do coral do TCE-MS fizeram inscrição para participar do Encontro os corais dos Tribunais de Contas dos Estados do Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe; dos Tribunais de Contas dos Municípios do Ceará e São Paulo e do Distrito Federal. Mais informações sobre a programação do Encontro Nacional de Corais dos Tribunais de Contas podem ser obtidas no endereço http://www.tce.ms.gov.br/coral.
O Encontro tem como objetivos principais o congraçamento, divulgação e incentivo à arte do canto coral entre as Cortes de Contas de todo o Brasil. “Por meio deste intercâmbio queremos promover o fortalecimento e desenvolvimento dos Corais participantes e mostrar à população o talento de nossos servidores e a importância dos corais para a cultura e a integração social ”, explica o presidente do TCE-MS, conselheiro Cícero Antônio de Souza.
Para a regente fundadora do Coral do TCE-MS, professora Dra. Reny Graeff Sudbrack, “o conselheiro Cícero Antônio de Souza ao sediar o Encontro, demonstra alto espírito pessoal de sensibilidade, pois o evento recepcionará dez Estados da Federação oferecendo à população de Campo Grande, momentos de grande beleza e emoção”. Segundo ela, o Coral do TCE-MS completa dezenove anos de existência e neste período se fez presente em vários momentos culturais dentro e fora do Estado, apresentando-se para mais de meio milhão de pessoas.
Fonte: Asscom TCE-MS (Flávio Teixeira)