TCU publica nota de esclarecimento sobre matéria do Jornal Estado de S. Paulo

Matéria veiculada hoje, terça-feira (27), no jornal O Estado de S. Paulo, intitulada “Delator cita Dirceu e ministro do TCU”, menciona que o ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Cyonil da Cunha Borges de Farias Júnior teria prestado depoimento à Polícia Federal no qual aludiu à ocorrência de irregularidades no âmbito do TCU em relação à conduta de servidores da secretaria técnica e de gabinetes de ministros.

O TCU esclarece que, segundo declarações da Polícia Federal emitidas em coletiva realizada na Superintendência de São Paulo na última sexta-feira (23), não há servidores ou autoridades do Tribunal sob investigação da Polícia Federal.

O Tribunal oficiou à Polícia Federal para obtenção de cópia do inquérito policial. O ministro José Múcio Monteiro, cujo gabinete teria sido citado pelo ex-servidor, solicitou ao Ministro-Corregedor a instauração de sindicância para apuração dos fatos. A conduta funcional do ex-servidor Cyonil e seus respectivos desdobramentos serão objeto de apuração perante a Corregedoria do TCU.

Siga o TCU no Twiter: twitter.com/tcuoficial.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Leave a Reply