Encontros Regionais do TCMGO: agora é a vez de Edéia

Edéia, distante 120 km de Goiânia, recebe nesta segunda (29) e terça (30) a comitiva do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), para a realização do 5º evento da 9ª edição dos Encontros Regionais.
O tema dos Encontros de 2019 é “Pela efetividade das políticas públicas”. A coordenação dos trabalhos será do presidente Joaquim de Castro e do conselheiro-diretor da 5ª região, Sérgio Cardoso.
A capacitação – que tem duração total de 10 horas, incluindo uma palestra na noite desta segunda-feira – acontecerá em dois lugares.
A palestra ”Controle Externo em benefício de uma Sociedade Participativa”, do superintendente de Gestão Técnica do TCMGO – Petrônio Pires de Paula , será na segunda-feira (29.4) à noite, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), na Avenida Topásio Qd. 1, Jardim Eldorado.
As demais atividades serão durante todo a terça-feira (30.4), no Salão de Eventos Admar Martins Pires, no Parque de Exposições, também no Jardim Eldorado.
Prefeitos, vereadores, técnicos, gestores, assessores e estudantes dos 42 municípios que compõem a 5ª região, terão acesso a palestras e minicursos, com conteúdo voltado para a prevenção de erros na administração pública.
A economia de Edéia baseia-se no cultivo da soja e cana-de-açúcar, na produção leiteira e na criação de bovinos. No município existe ainda uma usina sucroalcooleira (BP – Tropical Bioenergia) de grande porte nacional. Uma vez por ano, Edeia participa do Circuito Goiano de Motocross, tendo a 2ª melhor pista do estado de Goiás. A cidade fica a cerca de 275 quilômetros de Brasília