Escola de Contas do TCE-PB promove palestra sobre Previdência: desequilíbrios, distorções, fatos e mitos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), realiza uma palestra sobre Previdência: desequilíbrios, distorções, fatos e mitos que ocorrerá no dia 10 de maio, às 9h, no auditório Plenário Ministro João Agripino Filho, sede do TCE-PB. O evento tem como público, além dos servidores do Tribunal de Contas, gestores públicos, parlamentares, controladores, advogados, pesquisadores, professores, técnicos e estudantes.

O tema, que mais do que nunca está na pauta de discussões em todo o país, será apresentado pela professora Dra. Maria da Conceição Sampaio (UFPB). Ela é atualmente pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professora titular da Universidade Federal de Paraíba. Tem direcionado suas pesquisas para a área da Economia Pública, abordando principalmente os seguintes temas: eficiência dos gastos públicos em educação, saúde, tributação e medidas paramétricas e não paramétricas de eficiência.

O evento está sendo organizado pela Ecosil que tem como coordenador o conselheiro Fernando Catão. Além disso, a palestra integra a programação de atividades da Escola de Contas do Tribunal que tem como proposta a manutenção de espaços para discussão de diversos temas de interesse para as boas práticas da gestão pública.

A ideia, segundo o conselheiro Fernando Catão, é ampliar cada vez mais o debate sobre a previdência pública, com a participação de especialistas no assunto.

Para outras informações: Ecosil – Fone: 3208- 3435 / 3484

E-mail: ecosil@tce.pb.gov.br

Data: 10 de maio

Horário: 9h 

Local: Plenário Ministro João Agripino Filho

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe,

João Pessoa/PB

 

 

Ascom/TCE-PB