Escola de Contas do TCE-AM anuncia cursos para o último bimestre do ano

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou mais um ciclo de cursos virtuais para os meses de novembro e dezembro.

Ao longo de seis semanas intensas de formações, especialistas de diversas áreas falarão sobre temas relacionados à área do direito. Serão 14 temas abordados durante toda a programação, que acontecerá exclusivamente por meio da plataforma Google Meet.

“Apesar de a pandemia ter nos distanciado fisicamente, a Escola de Contas permaneceu ativa de forma virtual com seu ofício pedagógico”, ressaltou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Abrindo a maratonas de cursos, o procurador de Contas Ruy Marcelo ministrará o tema “Processo Administrativo Disciplinar”, de 9 a 13 de novembro, das 14h às 17h.

Entre os dias 10 e 11 de novembro, das 10h às 12h, o auditor do TCE Roberto de Sá Miranda falará sobre “Emendas Parlamentares”. Para falar de assuntos relacionados à Educação Pública, o servidor do TCE-AM Irapuan Castellani, ministrará cursos nos dias 12 e 13 de novembro, das 8h30 às 12h30.

Na semana de 16 a 20 de novembro, os cursos serão ofertados em dois horários, das 8h às 12h, a doutora Janaína Ferraz falará sobre “Português Jurídico” e das 14h às 18h, o doutor Frederico Cesarino abordará a temática “Gestão de Energia em Edifícios Públicos e privados”.

Nos dias 23 e 24 de novembro, das 16h às 18h (horário de Brasília), a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, falará sobre Gestão Pública. E no dia 25 de novembro, das 15h às 17h, a doutora Rosanila Feitoza abordará o tema “Lei geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) ”.

Na última semana de novembro, de 23 a 27, o auditor Enaldo Martins falará sobre “Aspectos atuais e relevantes da aposentadoria e pensões”, no horário de 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h, o servidor do TCE-AM Douglas Monteiro abordará o tema “Termo de Ajustamento de Gestão”.

Iniciando a programação de cursos do mês de dezembro, o auditor e conselheiro-substituto Alípio Reis Firmo Filho ministrará o tema “Contabilidade Pública”, de 30 de novembro a 4 de dezembro, das 14h às 18h.

De 7 a 11 de dezembro, das 8h às 12h, a especialista em Direito Processual, mestra Maria do Carmo Seffair abordará o tema “Mecanismos de contenção ao ativismo judicial desproporcional na gestão pública”. E no mesmo dia, no horário de 14h as 18h, a mestra Camila Pinto, ministrará a temática “Design Thinking para Inovação e Projeto”.

Encerrando o ciclo formativo da ECP/TCE-AM, na semana de 14 a 18 de dezembro, das 8h às 12h, a doutora Denise Machado Gutierrez falará sobre “Stress e Burnout no trabalho”, e das 14h às 18h, com a tema “Aspectos atuais e relevantes para o encerramento e transição de mandato municipal”, o servidor do TCE e mestre Irapuan Castellanni fechará as programações.

Inscrições

Todos os cursos ofertados dispõem de certificado de conclusão, para tanto é necessário realizar a inscrição através do site moodle.tce.am.gov.br.

__________

Elvis Chaves – Diretor de Comunicação do TCE-AM