Escola do TCE-CE abre inscrições para curso de Contabilidade ao Setor Público

A Escola de Contas Ministro Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), está com inscrições abertas para o curso Contabilidade Aplicada ao Setor Público, na modalidade a distância. A pré-inscrição poderá ser realizada até o dia 18/9.

O curso é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas no tema, além de servidores e jurisdicionados desta Corte. Com carga horária de 16 horas, o curso terá como tutor o controlador da Corte de Contas, José Wesmey da Silva. A qualificação acontecerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IPC, entre os dias 22 de setembro e 14 de outubro de 2014.

O objetivo é capacitar os servidores que atuam na área contábil, orçamentária, financeira e patrimonial, com relação aos novos procedimentos contábeis, orçamentários e patrimoniais no âmbito da administração pública.

O Conteúdo Programático será o seguinte: Módulo I – Introdução; Módulo II – Procedimentos Orçamentários e Patrimoniais; Módulo III – Planos de Contas e Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público.

Para fazer a pré-inscrição basta clicar no banner do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no site do IPC (www.ipc.tce.ce.gov.br/)

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (85) 3488-5915 ou 1793, com Pedro ou Fabíola.