Nova diretoria do CCOR toma posse na sede do TCE-MA

A nova diretoria do Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR) foi empossada no último dia 26/08 na sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. O conselheiro Cláudio Terrão (TCE-MG), que presidiu o colegiado no último biênio, transmitiu o cargo para o presidente eleito, Hélio Parente de Vasconcelos Filho (TCM-CE).
Formam o restante da diretoria os conselheiros Antonio Joaquim (TCE-MT), Antonio Jorge Malheiros (TCE-AC) e Telma Maria Escóssio Melo (TCM-CE). Antonio Joaquim é o vice-presidente.
O presidente do TCE-MA deu as boas vindas aos participantes do evento, que contou também com a presença do presidente do TCM-CE, conselheiro  Francisco de Paula Rocha Aguiar e dos conselheiros maranhenses Jorge Pavão, Raimundo Oliveira Filho, Caldas Furtado e Washington Oliveira.
Também prestigiaram a solenidade os conselheiros substitutos Osmário Freire Guimarães e Melquizedeque Nava Neto e a Procuradora Flávia Gonzalez, representando o Ministério Público de Contas.
Após a assinatura do termo de posse dos membros da nova diretoria, fez-se a entrega ao novo presidente das resoluções aprovadas no encontro dos Tribunais de Contas que se realizou em Fortaleza contendo as diretrizes de atuação das Corregedorias e Ouvidorias.
Em seguida, foi feito um balanço das atividades do CCOR na gestão do conselheiro Cláudio Terrão. A apresentação ficou sob a responsabilidade de Carla Tângari, coordenadora da Ouvidoria do TCE-MG.
Terrão disse em seu discurso que o trabalho desenvolvido pelas Ouvidorias está ganhando espaço nos Tribunais de Contas do país inteiro, contribuindo para zelar pela sua imagem e aproximá-los da sociedade.
O novo presidente, Hélio Parente, ressaltou que dará continuidade ao trabalho de Terrão, promovendo ações que fortaleçam o controle social.