Escola de Contas do TCE-PE abre inscrições para cursos destinados a servidores públicos

Estão abertas as inscrições para os cursos “Limpeza Urbana – planejamento, orçamento e controle dos serviços” e “Atos de admissão de Pessoal”. As capacitações acontecem entre os dias 15 e 19, das 14 às 17h40, na Escola de Contas Públicas. Informações pelo telefone (81) 3181.7928.

O professor responsável pelo Curso de Limpeza Urbana, Fausto Steple, explica que o curso tem como público alvo engenheiros, arquitetos e técnicos. “Iremos oferecer aos alunos conhecimentos básicos sobre os principais custos e parâmetros que influenciam na formação dos preços dos serviços de limpeza urbana, além de proporcionar uma visão geral sobre o planejamento e a estruturação destes serviços”, explicou. Este curso tem como diferencial a oportunidade dos alunos vivenciarem uma aula prática num aterro sanitário na Região Metropolitana, onde irão conhecer uma experiência bem-sucedida.

O Curso de Admissão de Pessoal, ministrado por Suzana Neves Pessoa, que é servidora do TCE, da gerência responsável pelas análises dos atos de pessoal dos jurisdicionados, vai abordar os tipos de admissão permitidos a partir da Constituição de 88 e outras formas admitidas em lei. Também serão apresentados a Lei de Responsabilidade Fiscal, as formas de contratação temporárias, concurso público, acumulação de cargos, entre outros.

Mais informações como: serviço, investimento e documentos necessários para a inscrição através do site da Escola de Contas, clique aqui.

CURSO DE EXTENSÃO EM CONTROLE INTERNO: Ainda Restam 15 vagas para a segunda turma do Curso de extensão em Controle Interno, com início previsto para o dia 22 abril. Com inscrições disponíveis até o dia 15 de abril. As aulas ocorrerem na sede da Escola de Contas.

Serão matriculadas as primeiras 15 pessoas (por ordem de chegada) que levarem a documentação exigida. Os interessados podem acessar o formulário de dados para convênio/contrato (clicando aqui) e o formulário de inscrição (clicando aqui).

Para outras informações, ligue 3181-7943 ou 3181-7928 (falar com Maria Paula Câmara), através do email
pcamara@tce.pe.gov.br

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
ou através do site da escola: http://www.tce.pe.gov.br/escola/.

Fonte: Gerência de Jornalismo (GEJO), ECPBG

Leave a Reply