Escola do TCE-PE abre curso de contabilidade aplicada ao setor público

Devido à grande procura, a Escola de Contas abre mais uma turma para o curso “Contabilidade aplicada ao setor público”, com o professor André Batista. As aulas acontecem entre os dias 30 de junho e 3 de julho.
As aulas pretendem capacitar os profissionais da área pública sobre as mudanças na Contabilidade Pública Brasileira consoante às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público e o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público publicados, respectivamente, pelo Conselho Federal de Contabilidade e Secretaria do Tesouro Nacional.
Ao fazer a inscrição, o participante receberá o recém-lançado livro “A Nova Contabilidade aplicada ao setor público – abordagem simples e objetiva”, do professor João Eudes Filho.
A obra servirá de apoio para os assuntos que serão abordados na capacitação. São eles: apresentação e reflexão das normas brasileiras de contabilidade aplicada ao setor público; plano de contas aplicado ao setor público; estrutura dos novos demonstrativos contábeis; atividade prática; e aplicação de exercícios e atividades práticas.
O curso acontece, das 13h30 às 18h, na extensão da Escola de Contas, localizada na Rua da Aurora, 763, com entrada na Rua da União, Bairro Santo Amaro, Recife. Em caso de dúvidas, ligue para a Gerência de Ensino da Instituição – (81) 3181-7953 – ou acesse: escola.tce.pe.gov.br/escola.
Veja os detalhes do conteúdo programático e o investimento necessário para participar do curso clicando aqui.

Leave a Reply