Escola Superior do TCE-MS recebe artigos para 4° edição da Revista Contas Abertas

O Conselheiro Ronaldo Chadid, vice-presidente do TCE-MS e coordenador do Conselho Editorial da Revista Contas Abertas, comunica que a Revista Técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul está recebendo artigos para publicação no volume 4, de 2018, no prazo compreendido entre 7 de agosto de 2017 e 31 de janeiro de 2018. Os artigos devem ser enviados apenas via e-mail, no endereço revistacontasabertas@tce.ms.gov.br , obedecendo as regras previstas no Edital (clique aqui).

A revista tem o eixo temático “Tribunais de Contas e Controle Externo”, objetivando publicar trabalhos que abordem temas correlatos às áreas de conhecimento jurídico, contábil e financeiro da Administração Pública. A avaliação dos artigos será realizada pelos colaboradores da revista, conforme as orientações do seu Conselho Editorial, dando preferência aos artigos inéditos.

A Revista Contas Abertas é uma publicação técnica, produzida pela Corte de Contas de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Escola Superior de Controle Externo -Escoex. O conteúdo da revista é definido por um conselho editorial coordenado pelo vice-presidente, conselheiro Ronaldo Chadid, e tem o apoio da equipe da Escola Superior de Controle Externo, sob o comando de Ben-Hur Ferreira e supervisão geral da diretora da Escoex, Conselheira Marisa Serrano.

A terceira edição foi lançada em agosto deste ano quando o vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, anunciou mudanças no edital de chamada de artigos para a publicação da quarta edição. “A próxima revista pretende assumir uma outra forma. Na quarta edição vamos fazer uma revista eminentemente científica. Queremos buscar o reconhecimento por parte do Ministério da Educação que ela passe a ser um referencial teórico científico sobre matérias de interesse dos Tribunais de Contas, do controle externo como um todo.”