Estudantes de Contabilidade veem a prática em visita ao TCM-CE

SONY DSCCerca de 40 alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católico da cidade de Quixadá visitaram o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) na última semana para saber como ocorre, na prática, o exercício de conteúdos vistos em sala de aula.

Os estudantes assistiram à palestra que mostrou como é feito o trabalho de controle de contas públicas. O conteúdo foi repassado pela analista de controle externo do órgão, Danielle Jucá, que também abordou pontos como a história, criação e competências do Tribunal, tipos de controle e fiscalizações, entre outros assuntos.

O coordenador do curso, Douglas William, analisa que “através do projeto, o TCM aproxima o estudante e o faz conhecer, na prática, como ocorre o Controle Interno e Externo, dando suporte para que ele possa assimilar o conteúdo dado em sala de aula de uma forma mais didática”.

Para o estudante e presidente do Centro Acadêmico do curso, Marcelo Henrique, o trabalho desenvolvido pelos técnicos do Tribunal incentiva os alunos a ingressarem no serviço público.

A visita faz parte do programa “Aproximando o TCM da Comunidade Estudantil”, que tem como objetivo apresentar a esse público as atividades realizadas pelo TCM, de modo a contribuir para sua formação e incentivar a participação na gestão pública.