Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Evento do TCE-AP supera objetivo social

Ao som da música Tarumã de Osmar Júnior , muito carimbó e marabaixo tocado pela banda do Exército Brasileiro, o Tribunal de Contas do Amapá encerrou no sábado (10/08), o I TCE na Comunidade, evento que reuniu dez municípios em Porto Grande. Com o tema Orientação, Controle Social e Transparência, o projeto estreitou o elo entre a Corte de Contas, os jurisdicionados e a população, por meio de cursos, palestras, sessão itinerante e atendimento social.

Foram três dias de eventos. A abertura aconteceu ainda na tarde de quinta-feira (08/08), no IFAP Porto Grande, com a participação de chefes de Poderes e representantes públicos.

Na sexta-feira (09/08), a pauta foi desdobrada em dois momentos: enquanto na Câmara de Vereadores acontecia a sessão itinerante do TCE com 71 processos na pauta de julgamentos, no IFAP aconteciam palestras e cursos de capacitação para a comunidade e servidores públicos.

No sábado, encerrando a programação, houve uma grande ação social na Escola Estadual Maria Cristina Botelho, com a participação de mais de trinta parceiros. Em paralelo, acontecia na Câmara de Vereadores um encontro inédito com membros do TCE Amapá, bancada federal, estadual, vereadores, prefeitos e a comunidade. O Presidente do senado Davi Alcolumbre esteve representado pelo suplente Josiel Alcolumbre. O objetivo, foi ouvir de perto as reivindicações sociais e discutir  sobre melhorias para os municípios.

Conteúdo disponível em: https://www.tce.ap.gov.br/noticias/i-tce-na-comunidade-superou-objetivo-social-ressalta-presidente?fbclid=IwAR3_R5lcljraKQzrc12y6_LyeUcLAtyYcOr-UVhagdF4A3Zp1vl19tmLdbE

 

Mais recentes

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Tribunais de Contas são incentivados a apoiar fortalecimento de bibliotecas públicas municipais

Oportunidade na área de Comunicação: TCE-RO busca talentos para ampliar diálogo com sociedade

Leia também

Secretarias de projetos tratam sobre oficina do IX ENTC focada em cidades inteligentes e meio ambiente

Secretários executivos dos projetos de Meio Ambiente e de Obras Públicas e Infraestrutura da Atricon estiveram reunidos para tratar sobre a programação da oficina “Cidades e Comunidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes, Meio Ambiente e Desafio Climático” do X ENTC.

Vice-presidente Gilberto Jales representa a Atricon em entrega de Carta de Compromissos do Gaepe-RN

O GAEPE-RN entregou a Carta de Compromissos pela Educação do RN aos candidatos ao Governo do Estado e colheu suas assinaturas. O documento reúne prioridades para a gestão estadual de 2027 a 2030.

ProConselhos: Em “live”, TCE-PR orienta conselhos municipais sobre nova avaliação

Os presidentes dos conselhos municipais de Educação, Saúde e Assistência Social do Paraná têm até 28 de setembro para responder ao formulário do ProConselhos, nova avaliação instituída pelo TCE-PR para medir a estrutura, a atuação e a capacidade de fiscalização desses órgãos nos 399 municípios paranaenses.