Fábio Nogueira é homenageado pelo TCE-AM com Colar do Mérito de Contas

O presidente Fábio Nogueira foi uma das 23 autoridades homenageadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas com Colar do Mérito de Contas. A honraria reconhece autoridades que contribuíram para o fortalecimento do Controle Externo e Social e, consequentemente, para o fortalecimento da sociedade amazonense.

Foto: DICOM TCE-AM

A entrega aconteceu na última sexta-feira (dia 15/10) em solenidade que encerrou o calendário de comemorações pelos 71 anos de fundação do TCE-AM.

O presidente da Corte, conselheiro Mário de Mello, ressaltou a importância da homenagem e o merecimento das autoridades agraciadas: “Entregamos o Colar pelas realizações e os méritos destes cidadãos amazonenses. São merecedores do especial reconhecimento do nosso querido Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. O momento exigia sacrifícios, dedicação e solidariedade, coisas que os agraciados se esmeraram em fazer”.

O Colar do Mérito de Contas do TCE-AM é tradicionalmente concedido a autoridades e a representantes sociedade civil, “por relevantes serviços prestados ao povo do Amazonas”.  Entre os 23 homenageados estão gestores públicos, membros do judiciário, professores, profissionais da saúde e membros da sociedade civil.

“Com o Colar do Mérito de Contas cria-se um elo institucional com os homenageados, o que fortalece a instituição Controle Externo. Hoje estamos dizendo que nós, como Tribunal de Contas, temos elos com pessoas que representam valores respeitáveis e admiráveis”, destacou o conselheiro Josué Cláudio, ao realizar a outorga.

Ex-governador do estado, Amazonino Mendes, representou agraciados

Foto: DICOM TCE-AM

“O TCE-AM fez uma demonstração de grande significado para as personalidades que receberam o colar. Quero agradecer, também, aos gestores e figuras homenageadas, pela dedicação que os trouxeram até aqui”, afirmou o ex-governador do Amazonas e agraciado no evento, Amazonino Mendes.

As honrarias marcaram o último dia de solenidades alusivas ao 71º aniversário da Corte de Contas. Foram três dias de comemorações, homenagens, e inaugurações na sede do Tribunal. Os eventos foram transmitidos, ao vivo, pelas redes sociais do TCE-AM, e estão disponíveis para visualização no canal do YouTube (TCE-AM).

Com informações da DICOM-TCE-AM