Gestores do Paraná são capacitados sobre admissão de pessoal no setor público

Formas de ingresso (concurso, teste seletivo e procedimento seletivo, além dos cargos comissionados), contratação de empresas para realização de concursos e decisões do Tribunal relativas a estes temas também fazem parte do conteúdo

O auditório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebe, nesta quinta-feira (23), dezenas de gestores de Curitiba e Região Metropolitana. Eles vêm à Corte para a Jornada de Orientação Jurídica. Pela manhã e durante a tarde, servidores do órgão de controle externo abordarão temas relativos à admissão de pessoal e suas diversas formas de contratação. Também orientarão os presentes sobre a estruturação dos processos encaminhados ao TCE.

A programação vai das 8h30min até as 12h, sendo retomada à tarde, entre 14h e 18h. O público alvo são os gestores e servidores do âmbito municipal e estadual que atuam na área de pessoal. Letícia Maria Andréa Küster Cherobim, analista de controle do TCE lotada na Diretoria Jurídica do Tribunal é a facilitadora.

Entre os temas abordados estão as formas de ingresso de servidores no setor público (concurso, teste seletivo e procedimento seletivo, além dos cargos comissionados). Contratação de empresas para realizar concursos públicos e decisões do Tribunal relativas à admissão de pessoal também fazem parte do conteúdo.

Leave a Reply