Governo do Distrito Federal e TCDF farão esforço conjunto na fiscalização de contratos

ParceriaGDF_TCDFO Tribunal de Contas do Distrito Federal, que já audita boa parte dos contratos firmados pelo Governo do DF, fará um esforço conjunto com o Controle Interno do GDF para avaliar a legalidade e a eficiência dos ajustes vigentes que, porventura, ainda não estejam sendo fiscalizados.

Em visita ao presidente do TCDF, Conselheiro Renato Rainha, nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2015, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e a equipe de governança do GDF expressaram a preocupação da atual gestão com as contratações em vigor.

No encontro, eles definiram prioridades na fiscalização em áreas críticas da Administração Pública distrital. “Inicialmente, vamos focar nas área de saúde educação, serviços de engenharia e obras públicas. E, se houver alguma irregularidade, o Tribunal vai determinar a correção e punir os responsáveis”, afirmou o presidente do TCDF.

Também participaram da reunião a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires; A Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; o Secretário de Fazenda, Leonardo Colombini; o Secretário de Administração Pública, Paulo Antônio Vogel; o Controlador-Geral, Djacir Arruda, e o Consultor Jurídico do DF, René Rocha Filho.