Inscrições abertas para seis cursos na Escola de Contas do TCE-PE

Ensino a Distância, capacitações de ética, controle social, estatuto do servidor público estadual. A lista de cursos que encerram o mês de abril é variada. O aluno pode fazer sua inscrição através do site da escola.tce.pe.gov.br ou diretamente com um clique aqui.

Veja abaixo as opções de profissionalizações oferecidas pela Escola de Contas Públicas neste quarto mês do ano. Para outras informações, acesse nossas páginas nas redes sociais (Facebook e Twitter) ou ligue para a Gerência de Ensino da Escola (81) 3181-7953.
Excel básico 2003 (a distância)
Um curso de Ensino a Distância (EaD). Halmos Fernando será o professor das aulas, que têm carga de 24h, entre 22 de abril e 14 de maio. Serão abordados temas como “Introdução ao Microsoft Excel 2003”, “Pasta de Trabalho e Planilhas”, “Trabalhando com os Gráficos”, etc. Para saber o conteúdo programático e o investimento necessário, clique aqui.
Controle Social e Transparência no Serviço Público
Dotar os alunos de conhecimentos teóricos e práticos acerca da temática de Controle Social e Transparência na Administração Pública, em especial no que se refere ás exigências trazidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Com este objetivo, a professora Roseane Milanez ministra a capacitação entre os dias 22 e 25 de abril, em curso de 16h/aula. Para saber o conteúdo programático e o investimento necessário, clique aqui.
Estatuto do servidor público estadual
Com o objetivo de capacitar os interessados em atualizar conhecimentos relativos ao estatuto do servidor estadual, por meio de estudo da doutrina e do debate acerca de casos concretos, a Escola de Contas oferece este curso, que será ministrado pelo professor José Gustavo de Almeida, entre os dias 22 e 24 de abril, com 12 horas/aula.
Gestão de fundo de previdências municipais
O professor Ricardo de Souza ministrará o curso “Gestão de fundo de previdências municipais”, entre os dias 22 e 25 de abril, das 13h30 às 18h. São 35 vagas. Saiba mais aqui.
Ética na Administração Pública
O curso tem o objetivo de conceituar e contextualizar a ética e sua importância para o indivíduo, o cidadão e a administração pública. As aulas ocorrerão entre os dias 28 e 30 de abril, com a coordenadora do Programa TCEndo Cidadania, Ana Alaíde Pinheiro. Veja o conteúdo programático aqui.
Licitação Pública Básica (a distância)
O público-alvo desta capacitação on-line é o servidor público que trabalha na área de licitação. As aulas da professora Kátia Alves ocorrem entre os dias 28 de abril e 17 de maio – 20h/a. O aluno vai aprender sobre o objeto, tipos e modalidades de licitação, vícios de editais, anulação e revogação, entre outros.

Leave a Reply