Inscrições para 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas seguem abertas 

 

O 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas vai reunir projetos inovadores do controle externo brasileiro, com ênfase nas ações positivas identificadas no Marco de Medição do Desempenho de 2022. O evento acontece em Cuiabá de 21 a 23 de junho e está com inscrições abertas. 

A organização é da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e do TCE de Mato Grosso, com apoio do Instituto Rui Barbosa, Abracom e CNPTC. A primeira atividade do encontro será a exposição de uma linha do tempo sobre os Tribunais de Contas pelo conselheiro aposentado Hélio Saul Mileski, que aborda o assnto no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça.

No decorrer da programação, haverá palestras e oficinas sobre 68 boas práticas adotadas pelos Tribunais de Contas, abrangendo temas como educação, fiscalização, transparência, controle social e inteligência artificial. Durante o evento ainda acontecerão outras quatro grandes agendas, como o Primeiro Ciclo de Debates do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas, que deve culminar com um Plano de Ação Nacional em prol do aprimoramento do Sistema de Controle Externo.

A programação e o formulário para as inscrições podem ser acessados nos sites da Atricon e do Tribunal de Contas de Mato Grosso.