Inscrições para o III Encontro Jurisprudência nos Tribunais de Contas – JurisTCs vão até o dia 10

Termina nesta sexta-feira (10/10) o prazo de inscrições para o III Encontro JurisTCs – Jurisprudência nos Tribunais de Contas, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, em Fortaleza. O evento está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), da Escola de Contas e Gestão do TCE-CE. (http://www.tce.ce.gov.br/juristcs)
Destinado aos responsáveis pelos serviços de organização das decisões e de jurisprudência dos Tribunais de Contas Estaduais, Municipais e da União, o III JurisTCs objetiva compartilhar as melhores práticas da área, a fim de que as Cortes de Contas ampliem a comunicação com a sociedade e cumpram os preceitos constitucionais de publicidade e eficiência.
Dentro da programação, está previsto o curso de capacitação “Elaboração de ementas jurisprudenciais”, que terá como instrutor o professor José Augusto Chaves Guimarães, Livre-docente em Análise Documentária da Universidade Estadual Paulista, Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo, com pós-Doutorado em Documentação pela Universidad Carlos III de Madrid.