Foi publicada no Diário Oficial de Contas (D.O.C) de hoje, 18/07/2017, a Resolução 10/2017 que institui a Política de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). De acordo com a proposta aprovada, a política foi estabelecida conforme as diretrizes do Planejamento Estratégico e considerando a importância estratégica da comunicação do TCEMG para os canais e a forma de diálogo do Tribunal com a sociedade.
A Política de Comunicação Social do TCEMG tem por objetivo estabelecer diretrizes, critérios e valores que orientem a definição de estratégias e a adoção de ações para criar uma cultura de comunicação em sintonia com os objetivos estratégicos e com a cultura organizacional do Tribunal de Contas.
Vale ressaltar que a Política de Comunicação instituída é regida pelos princípios da transparência, qualidade, impessoalidade, agilidade e sustentabilidade. Além disso, a comunicação deve ter linguagem, forma e apresentação para atingir o público interno e o público externo (Governo Federal; Governo do Estado de Minas Gerais; Governos dos Municípios do Estado de Minas Gerais; Assembleia Legislativa de Estado de Minas Gerais; Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; Ministério Público do Estado de Minas Gerais; Tribunais de Contas do Brasil; Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); Instituto Rui Barbosa (IRB); outros órgãos e entidades de controle; outros jurisdicionados; imprensa; e a sociedade em geral.