Instituto Plácido Castelo do TCE-CE oferta três cursos na modalidade a distância

A Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), está com inscrições abertas para três capacitações na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Os cursos acontecerão entre março e abril de 2019 e todos estão com inscrições abertas, até o dia 6/3, por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal www.ipc.tce.ce.gov.br

As capacitações, voltadas a servidores públicos e à sociedade, são as seguintes: “Controle Externo: Aspectos Relevantes ao Exercício do Controle”, “Extensão em Direito Administrativo Aplicado à Gestão Pública”, e “Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação”.

Saiba mais sobre cada um dos cursos ofertados:

Curso Controle Externo: Aspectos Relevantes ao Exercício do Controle
Período: 11/3 a 1/4
Instrutor: Felipe Jorge Ferreira Koury
Objetivo: Disseminar entre servidores, jurisdicionados e a sociedade, conhecimentos e discussões acerca da importância do controle externo da Administração Pública, enfatizando exemplos de instrumentos os quais a sociedade dispõe para exercer tal controle, bem como esclarecer o papel de cada stakeholder (envolvido) na execução do controle externo, e como os Tribunais de Contas se enquadram nesse processo.

Curso de Extensão em Direito Administrativo Aplicado à Gestão Pública
Período: 11/3 a 15/4
Instrutor: João Marcelo Rego Magalhães
Objetivo: Favorecer estudos dos temas fundamentais do direito administrativo, direcionados à atuação de membros e servidores de Tribunais de Contas, com ênfase no exame dos elementos essenciais dos atos e contratos administrativos, fiscalização e controle da administração pública e natureza da atuação das Cortes de Contas.

Curso Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação
Período: 11/3 a 15/4
Instrutor: Ramon Jorge de Souza
Objetivo: Disseminar entre os profissionais e gestores que atuam com tecnologia da informação o entendimento básico sobre o planejamento da tecnologia da informação integrada ao planejamento estratégico das organizações, bem como as principais ferramentas que podem ser utilizadas para a elaboração do plano estratégico de T.I.

 

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3474-instituto-placido-castelo-oferta-tres-cursos-na-modalidade-a-distancia