Instituto Rui Barbosa desenvolve Plano de Ações para o biênio 2012-2013

Membros da diretoria e cerca de 30 técnicos de diversos Tribunais de Contas do país estiveram reunidos, nos dias 16 e 17, para elaboração do plano de ação para 2012-2013 do Planejamento Estratégico do Instituto Rui Barbosa (IRB). A reunião, realizada em Brasília, definiu os rumos da entidade de estudo e pesquisa dos Tribunais de Contas.

Para o presidente do IRB, Severiano Costandrade, trata-se de uma evolução sensível para todos os Tribunais de Contas brasileiros. “O Instituto Rui Barbosa existe para trabalhar pelos Tribunais de Contas. A consolidação deste documento impõe uma série de atividades que serão feitas em prol do aprimoramento técnico de membros, técnicos, além do incentivo à criação e compartilhamento de soluções”, afirmou.

Coordenado pelo vice-presidente de Divulgação e Publicações, conselheiro Valter Albano (TCE-MT), o planejamento estratégico do IRB para os próximos cinco anos já foi aprovado pelo Colégio de Presidentes dos TCs no último mês de julho. Nesta oportunidade, foram definidas as ações práticas para os objetivos, metas e indicadores formalizados anteriormente.

Do TCE-TO também participaram da elaboração o presidente do Conselho Fiscal, conselheiro Manoel Pires dos Santos (TCE-TO), a diretora executiva, Diomar Carneiro Mourão de Pinho e a assessora Gizella Bezerra.

Os vice-presidentes de Relações Internacionais, conselheiros, Júlio de Assis Pinheiro (TCE-AM), de Relações Institucionais, Otávio Lessa (TCE-AL), de Ensino e Pesquisa, Sebastião Helvécio Ramos (TCE-MG), de Tecnologia e Informática, Edilberto Pontes (TCE-CE), 2o secretário, Cézar Miolla (TCE-RS), suplente da diretoria, José Antônio Pimentel (TCE-ES), e o tesoureiro, conselheiro-substituto Rafael Fonseca (TCE-SE) integraram a reunião.

Leave a Reply