Jornalistas e representantes das mídias cearenses foram recebidos no Tribunal de Contas do Estado do Ceará, na manhã desta quarta-feira (11/12), para o IV Café com Dados. A recepção ficou a cargo do presidente Edilberto Pontes e da equipe de comunicadores do Tribunal, coordenada pela jornalista Kelly de Castro.
Para o conselheiro Edilberto, “o Tribunal precisa prestar contas, mostrar seus dados, debater e dialogar com a imprensa para que as informações cheguem à sociedade. Por isso, a relação com os jornalistas é fundamental. Estamos sempre dispostos a prestar esclarecimentos, e a transparência deve ser uma marca das instituições”, ressaltou.
O jornalista Paulo César Norões destacou a relevância da boa relação entre o TCE e a imprensa. “É essencial que a sociedade se aproprie das principais informações sobre a atuação dessa instituição, que administra as contas públicas. Dessa forma, imprensa é o veículo adequado para fazer com que as pessoas tenham o conhecimento do que está sendo feito”, afirmou.
Além de uma conversa descontraída, membros, secretários e diretores da Corte de Contas concederam entrevistas. Um vídeo institucional resumiu os trabalhos realizados pelo TCE e evidenciou a importância do trabalho conjunto entre o Tribunal e a imprensa em benefício da sociedade.
Os comunicadores também receberam um press kit preparado pela Assessoria de Comunicação com informações referentes às atividades da Corte em 2019. Um dos pontos destacados no material é o recorde de instruções e julgamentos do TCE Ceará.
Os registros fotográficos estão na Galeria de Imagens e no Facebook.
Acesse a íntegra do Balanço das Atividades 2019.