Jornadas Científicas do IRB debaterá Índice de Efetividade do TCE-SP

Cartaz-JornadasCientificas-IRB-2015O auditório nobre do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sediará, na próxima quinta-feira (12/11), das 14h00 às 17h30, uma das etapas do programa de capacitação, denominado “Jornadas Científicas”, que aborda temas de interesse do Controle Externo.

Promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com as Cortes de Contas do país, o evento será aberto pela Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, e contará com a presença do Presidente do IRB, Conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG) e convidados.

Organizado com o apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), o evento que terá como tema o IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal, indicador criado pelo TCESP para medir a qualidade das políticas públicas nos municípios paulistas, é direcionado aos membros e servidores dos Tribunais de Contas, gestores, secretários, pesquisadores e ONGs.

De acordo com a programação, composta por palestras e exposições com uso de recursos multimídia, os presentes participarão de debates acerca da metodologia, quesitos, resultados e experiências sobre o processo de implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) em São Paulo e outros estados da federação.

O objetivo desta etapa das Jornadas Científicas é capacitar os participantes e promover um aperfeiçoamento contínuo dos trabalhos de fiscalização das políticas públicas.

As atividades das Jornadas Científicas serão gravadas e publicadas na videoteca disponível no portal do IRB na internet, bem como no Canal do Youtube do TCESP, possibilitando assim que um maior número interessados tenha acesso ao evento.