Juiz de Fora recebe Encontros Técnicos do TCE Minas Gerais

O “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014: Gestão Responsável em Ano Eleitoral” chega a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, nos dias 02 e 03 de junho. O evento, que está sendo realizado na Escola de Governo Municipal da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), é uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) e conta com cerca de trezentos (300) inscritos.
A série de encontros técnicos, que ao final terão percorrido oito macrorregiões de Minas, tem o objetivo de contribuir para a efetividade da gestão de recursos públicos estaduais e municipais, por meio da capacitação de agentes públicos que atuam nos 853 municípios do Estado.
O Vice-Presidente do TCEMG, Conselheiro Sebastião Helvecio, fez a abertura do encontro técnico às 09h30m com a palestra Gestão Responsável em Ano Eleitoral: Palavra institucional e em seguida irá falar sobre Gestão e Eleição. Ainda na segunda-feira, 02 de junho, serão realizadas as palestras: Erros Frequentes em Licitações e Cuidados Especiais ao Licitar e Contratar em Ano Eleitoral e Concursos Públicos e Cuidados Especiais em Ano Eleitoral.
Nesta terça-feira, 03 de junho, irão acontecer palestras com o tema: Sicom e a Lei de Acesso à Informação por meio do Portal Minas Transparente; As novas regras da contabilidade: Aspectos práticos da depreciação patrimonial; Rede de Ouvidorias: Minas mais Transparente e Cidadã; Desafios na criação de Ouvidorias Públicas; Experiências em Ouvidorias Públicas.
Em maio, as equipes do TCEMG e AMM estiveram em Caxambu (Sul de Minas) nos dias 19 e 20, em Montes Claros (Norte de Minas) nos dias 27 e 28, e em Itajubá (Sul de Minas), nos dias 29 e 30.
Em junho, os encontros serão em Juiz de Fora (Zona da Mata), dias 02 e 03, em Governador Valadares (Vale do Rio Doce), dias 05 e 06, e na Capital, Belo Horizonte, nos dias 22 e 23. Paracatu (Noroeste de Minas) receberá o evento nos dias 29 e 30 de julho.
Informações:
Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014: Gestão Responsável em Ano Eleitoral
Data: 02 e 03 de junho de 2014
Local: Escola de Governo Municipal da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), Rua Maria Perpétua, 72 – 3º andar, Ladeira, Juiz de Fora – MG
Contatos:
João Manuel Lopes Cerqueira / Jornalista – (31) 9923-0529
Luiz Cláudio Diniz Mendes / Assessor de Jornalismo e Redação – (31) 9404-0111

Leave a Reply