Jurisdicionados participam de curso no TCE-CE sobre Contratações de Soluções de TI

O Instituto Plácido Castelo (IPC), Escola de Capacitação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), sedia o curso “Contratações de Soluções de TI”, nesta quarta-feira (11/12). O treinamento, de oito horas, é ministrado pelo assessor de Planejamento e Gestão desta Corte de Contas, José Auriço Oliveira. “É um curso de boas práticas de contratações de TI. Não vamos fugir da legislação, mas vamos focar no que as contratações de TI se diferem das demais contratações”, afirma o instrutor do curso.

Os jurisdicionados estaduais, público-alvo da capacitação, foram recepcionados pela diretora executiva do IPC, Hilária Barreto, que deu as boas-vindas e fez uma breve apresentação da missão da Escola de Contas. Os participantes também assistiram ao vídeo institucional do TCE.

A abordagem do curso foi dividida em apresentação institucional, contextualização do tema, planejamento, seleção do fornecedor e gestão do contrato.

O Instrutor

José Auriço Oliveira é graduado e mestre em Informática. Especialista em Processos Gerenciais. Professor de graduação e pós-graduação, atuou por 17 anos no Executivo Estadual. É instrutor nas áreas de Segurança da Informação, Auditoria de TI, Contratação de Soluções de TI, Gerência de Projetos, Governança de TI. Iniciou a Auditoria de TI no TCE-CE. Há 4 anos e meio no Controle Externo do TCE-CE (analista de Controle Externo, subdiretor da 13ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), coordena a Comissão TCE 100% Digital e é assessor de Planejamento e Gestão da Corte de Contas. Detém o Certificado PMP, CISA, Auditor líder em Segurança da Informação.

Leave a Reply