Manual do TCE-RS padroniza auditorias em TI

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lançou o Manual de Procedimentos para Auditoria de Tecnologia da Informação (TI) com o objetivo de definir os critérios e métodos de fiscalização. A publicação, além de conceitos operacionais, consolida as experiências dos auditores do TCE-RS e traz como as principais novidades as definições das modalidades de auditoria, método de trabalho a ser empregado e a descrição de um Banco de Práticas de Auditoria de TI.

De acordo com o diretor de Controle e Fiscalização, Victor Hofmeister, a ferramenta visa aprimorar o trabalho de fiscalização já realizado pelo TCE-RS. “A padronização dos procedimentos tende a estimular o compartilhamento de boas práticas, o que deve influenciar de forma positiva a efetividade das auditorias”, disse.

O Manual ficará disponível na Intranet do Tribunal, tendo como público-alvo os auditores de Tecnologia do TCE-RS ou podendo ser compartilhado, caso haja interesse, com os agentes de Controle Interno dos jurisdicionados. O documento também deverá ser parte integrante do Manual de Auditoria do TCE-RS.

Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

Leave a Reply