Matriz de critérios e acesso ao Sistema Aprimore são disponibilizados às equipes do MMD-TC

A equipe de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), em trabalho com a Coordenação-Geral do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), disponibilizou o acesso das comissões do projeto ao Sistema Aprimore. O login, a senha e o endereço eletrônico do projeto de cada Tribunal de Contas foram encaminhados aos membros das comissões internas por e-mail.

A partir de agora, iniciam-se as etapas de autoavaliação e controle da qualidade dos Tribunais de Contas (TCs), que se estendem durante os meses de junho e julho, quando serão avaliados os critérios do MMD-TC e juntadas as evidências comprobatórias de seu atendimento.

O uso do Sistema Aprimore, desenvolvido pelo TCE-RO, busca aperfeiçoar a metodologia utilizada no MMD-TC, automatizando os processos da avaliação. A intenção é que os TCs possam acompanhar em tempo real as etapas do projeto.

Além disso, a ferramenta fará o tratamento estatístico das informações inseridas e oportunizará o compartilhamento de boas práticas entre os Tribunais de Contas. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para o endereço mmdtc@atricon.org.br.

Para contribuir com o trabalho de planejamento e organização das comissões internas dos TCs já está disponível no hotsite do MMD-TC a Matriz de Critérios do Ciclo 2022 extraída do Aprimore em formato aberto. Acesse aqui.

Saiba mais sobre o MMD-TC: http://qatc.atricon.org.br.