Metodologia de auditorias do TCDF desperta interesse de outros Tribunais de Contas

Nove auditores dos Tribunais de Contas dos Estados do Espírito Santo e do Amazonas estão no Tribunal de Contas do Distrito Federal para conhecer a metodologia desenvolvida em auditorias de recursos externos.

A iniciativa foi apoiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. O BID pretende contar com a ajuda desses Tribunais em auditorias do banco nos respectivos estados, a exemplo do que já ocorre no Distrito Federal.

Durante os três dias de visita, representantes da Secretaria de Macro-Avaliação da Gestão Pública do TCDF apresentam aos visitantes os fundamentos da avaliação de controles internos, os passos do planejamento das auditorias e a formulação de papéis de trabalho, conforme as normas internacionais de auditoria e os requisitos do BID.

O evento contribui para o estreitamento das relações entre órgãos de controle, capacitando o corpo técnico e ampliando os conhecimentos na área.

 

http://www.tc.df.gov.br/web/tcdf1/visualizar-noticias/-/asset_publisher/nX36/content/metodologia-utilizada-em-auditorias-do-tcdf-desperta-interesse-de-outros-tribunais-de-contas?redirect=%2Fweb%2Ftcdf1%2F

Leave a Reply