Tribunal de Contas do Acre participará do Dia Internacional contra a Corrupção

No dia 7, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), juntamente com outras instituições, realizará no Via Verde Shopping um evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

O evento tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de combater a corrupção. No Acre, os parceiros são a Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Controladoria Geral dos Municípios (CGM), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Durante todo o evento vão ser distribuídos informativos e cartilhas que vão ajudar a esclarecer dúvidas para os cidadãos de como proceder em uma denúncia, além de destacar a ouvidoria como principal meio de fazer participação das pessoas. No local, também vão estar presentes algumas urnas para quem quiser fazer denúncia de algum ato de corrupção”, afirma diretora de fiscalização, Valdiza Muniz.

O Via Verde Shopping foi escolhido por concentrar um grande número de pessoas que diariamente frequentam o lugar e pelo seu espaço físico. Servidores de todos os órgãos participantes estarão com um trabalho voluntário que vai das 10h às 18h.

Um resumo sobre o dia da corrupção
O dia da corrupção foi consolidado no dia 09 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México, por meio de uma convenção das Nações Unidas contra a corrupção e foi assinada por diversos países. Sua ideia central é fortalecer a cooperação internacional contra a corrupção no mundo todo.

http://www.tce.ac.gov.br/portal/index.php/noticiario/211-por-marina-oliveira

Leave a Reply