Ministro Benjamin Zymler é o mais novo membro associado à Atricon

O ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler, se associou à Atricon no último dia 9 de maio, durante a realização do 8º Coninter Nacional no Rio de Janeiro (RJ). Em seu discurso, o ministro elogiou a atuação da Associação e se disse disposto a somar esforços pela defesa institucional e pelo aprimoramento dos Tribunais de Contas.

“O papel que vem sendo desempenhado pela Atricon nos inspira e enche de orgulho na medida em que fortalece a função exercida pelos Tribunais de Contas de guardar o equilíbrio fiscal e a transparência da gestão”, disse Benjamin Zymler.

Como membro do TCU, o ministro fez questão em destacar que o apoio dos TCEs e TCMs foi decisivo para o sucesso das auditorias coordenadas: “Este é um exemplo efetivo de integração entre órgãos de controle, visando ao aperfeiçoamento das políticas públicas e dos instrumentos de controle”.

Confira AQUI a íntegra do discurso do ministro Benjamin Zymler!

Para o Presidente da Atricon, Conselheiro Valdecir Pascoal, o ingresso do Ministro Zymler na Atricon é um fato histórico e de muitos significados: “A associação de um dos homens públicos mais respeitados do país, ministro com formação multidisciplinar e um grande pensador do controle externo e da gestão pública é o reconhecimento do bom trabalho que a Atricon vem realizando”, observou.

Segundo Valdecir Pascoal, apesar de se associar agora, Zymler há muito contribui com o Sistema Tribunais de Contas e com a Atricon: “Foi um gesto muito importante para nós e que, certamente, ajudará a sensibilizar à associação de outros colegas que ainda não ingressaram na Atricon”.

Na ocasião, o presidente da Atricon também agradeceu a recente associação dos conselheiros Francisco de Paula Rocha Aguiar, do TCM-CE, Mara Lúcia Barbalho da Cruz, do TCM-PA, Antônio Honorato de Castro Neto, do TCE-BA, e Joaquim Washington Luiz de Oliveira, do TCE-MA.

CHAMAMENTO

Embora os Tribunais de Contas tenham avançado consideravelmente nos últimos anos, não se pode negar que muitos não desejam um controle efetivo das contas públicas. Daí a importância, segundo o conselheiro Valdecir Pascoal, da realização “de um trabalho conjunto em que todos, sem exceção, possam contribuir para a manutenção das conquistas institucionais e para os devidos aprimoramentos do sistema”.

Para se associar a Atricon, basta preencher um formulário de associação e enviá-lo com uma foto atual pelos Correios para a sede administrativa (Rua da Aurora, 885 Recife – PE, CEP 50.050-910).

Faça AQUI o download do formulário e saiba mais!

Leave a Reply