Ministro da Previdência Social enaltece parceria com Tribunais de Contas

O ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho prestigiou, nesta quinta-feira (09), o encontro “Controle Externo em Ação: Regimes Próprios de Previdência e a implementação da Nova Contabilidade Pública”. Com a presença de diversos presidentes de TCs e autoridades do Governo Federal, o evento foi realizado no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília (DF).

Em sua fala, o ministro enalteceu a importância do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Atricon, o IRB e o Ministério da Previdência Social. “Essa parceria vai ao encontro da aspiração de todos os brasileiros, a de ter um regime federativo de previdência social que prevaleça. É preciso que se diga que esse acordo irá fortalecer a Previdência”, disse

Os RPPS, segundo o ministro, contam com a adesão de pelo menos 2 mil municípios brasileiros, além dos 27 Estados da Federação. Trata-se de, aproximadamente, 10 milhões de contribuintes.

“Vamos apoiar os Tribunais de Contas com capacitação dos seus quadros técnicos e na qualificação de gestores públicos antes de fiscalizar a sua atuação. Acredito que, assim, conseguiremos aprimorar os RPPS”, pontuou Garibaldi Alves Filho.

Confira no link todas as fotos da participação do ministro no evento.

Leave a Reply