Tribunais de Contas aderem a acordos de cooperação com MPS e STN

Presidentes ou representantes de 28 Tribunais de Contas brasileiros aderiram, nesta quinta-feira (09), a dois Acordos de Cooperação Técnica celebrados pela com o Ministério da Previdência Social (MPS) e com a Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda (STN).

 O primeiro acordo de cooperação técnica – celebrado entre o Ministério da Previdência Social, a Atricon e o IRB – tem como objetivo o intercâmbio de informações previdenciárias e a realização de capacitações técnicas sobre Regimes Próprios de Previdência Social.

Já o segundo, celebrado entre a Secretaria do Tesouro Nacional, a Atricon, o IRB e o Conselho Federal de Contabilidade, visa a implantação da Rede da Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público por meio da articulação de ações de treinamento e capacitação, cooperação científica, técnica e consultiva.

Com os acordos de cooperação e termos de adesão assinados, os partícipes articularam as atividades previstas. Com o MPS, estão previstas capacitações técnicas em todos os 27 Estados brasileiros em articulação com os Tribunais de Contas locais. Com a STN, serão realizados cinco grandes eventos de capacitação nas regiões brasileiras, objetivando formar multiplicadores.

Confira no link a Galeria de Imagens da solenidade de assinatura – https://www.atricon.org.br/galeria-de-fotos/tribunais-de-contas-assinam-termo-de-adesao-ao-acordo-de-cooperacao-tecnica/

Leave a Reply