No TCE-SP presidente eleito da Atricon renova propósito de aprimoramento das Cortes de Contas

O Conselheiro Fábio Nogueira, presidente eleito da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, manteve encontro institucional com o conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, na sede da Corte de Contas paulista, na manhã desta terça-feira (23). A conversa, pautada pela cordialidade e que teve como tema principal a persecução pelo aprimoramento do Sistema de Controle Externo, foi compartilhada pelos conselheiros Renato Martins Costa; Antonio Roque Citadini; Cristiana de Castro Moraes; Dimas Eduardo Ramalho e pelo Conselheiro Substituto Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

Foram realçados os avanços alcançados pelo Sistema e nos reflexos produzidos na gestão pública. O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), já adotado pelo TCE-PB na gestão do conselheiro André Carlo Torres Pontes, foi citado como uma das ferramentas que têm contribuído para a aferição desse progresso. Nesse aspecto, o conselheiro Fábio Nogueira destacou a necessidade de manutenção de uma relação harmoniosa e o compartilhamento de boas práticas pelas Cortes de Contas.

O presidente eleito da Atricon, também, aproveitou a ocasião para reiterar convite para a solenidade de posse da nova direção da entidade. O evento está agendado para o próximo dia 6 de fevereiro, às 10h00, na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília.