Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Nova Resolução da Atricon – Educação

A Atricon submete para consulta pública o texto base da Resolução contendo as Diretrizes de Controle Externo para a Fiscalização dos Tribunais de Contas das Despesas de Educação.

As sugestões ao texto deverão ser encaminhadas para o e-mail da coordenadora da comissão temática, a Conselheira Marisa Serrano ([email protected]),  até o dia 22 de outubro de 2015.

A aprovação da Resolução será apreciada por ocasião da Assembléia Geral da Atricon,  que ocorrerá durante o XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas entre os dias 1 e 4 de dezembro em Recife.

Acesse aqui o texto-base da resolução que vai orientar os Tribunais de Contas na fiscalização dos recursos públicos destinados à educação.

 

Mais recentes

Índice do TCE-PE aponta avanços e desafios nas políticas de alfabetização dos municípios

Pernambuco alcançou nota média de 8,3 no Índice de Compromisso com a Alfabetização (ICA/TCE) no ano de 2025, segundo painel divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).

TCU sediará lançamento de livros em outubro

As obras tem autoria do ministro Jorge Oliveira, do TCU, e são publicadas pela Editora Fórum.

Presidente Edilson Silva recebe medalha pelo trabalho no fortalecimento do Sistema TCs

A distinção entregue destacou a contribuição do conselheiro para o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas em âmbito nacional, especialmente por meio da articulação institucional relacionada à chamada PEC da Essencialidade e pela expansão do PNTP, iniciativa que ampliou a transparência e o acesso à informação em todo o país.

Faça parte da rede

Associe-se à Atricon e participe da construção de um Sistema de Controle mais eficaz e transparente.