Novo auditor substituto de conselheiro é empossado no TCE do Espírito Santo

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) deu posse na tarde desta quinta-feira (14), durante a sessão ordinária, ao novo auditor substituto de conselheiro, Eduardo Perez. Em seu discurso ele falou da responsabilidade que assume como fiscalizador dos recursos públicos.

“Empreenderei todos os esforços, exercendo o cargo com dedicação e zelo. A sociedade exige cada vez mais uma resposta célere e eficaz”, disse Perez.

O presidente do TCE-ES, Carlos Ranna, deu as boas vindas ao novato. “Recebemos com muita alegria o novo auditor. Ele chega num momento em que o plenário está coeso. Temos atualmente uma composição que defende rigorosamente a boa aplicação dos recursos públicos. Temos muita a caminhar e contamos com a ajuda dele”, afirmou.

A vaga preenchida por Perez estava aberta desde 2008 e era ocupada por Ranna. Naquele ano, o atual presidente assumiu a função de conselheiro.

A cerimônia de posse contou com a participação dos conselheiros, auditores, do auditor de Mato Grosso e vice-presidente da Audicon, Luiz Carlos Pereira, da secretária de Estado de Transparência, Ângela Silvares, e do deputado estadual Claudio Vereza.

O auditor tem a função de substituir os conselheiros nos casos de ausências, férias, impedimentos, licenças e afastamentos. Devem ainda relatar proposta de decisão, a ser apreciada em plenário, dos processos a eles distribuídos. Os auditores participam de todas as sessões do TCE.

Perfil

Aprovado em concurso realizado no ano passado, Perez é natural de São Paulo, mas morava em Santa Catarina há dez anos, onde era delegado adjunto da Receita Federal. Ele ainda tem passagem pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

O novo auditor do TCE-ES é formado em Engenharia Civil, Direito e Administração. Tem pós-graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações e em Direito Processual Civil.

Controle externo

No dia 4 de março os 35 auditores de controle externo aprovados em concurso tomarão posse coletiva. Na mesma data será iniciado um treinamento para ambientação. O primeiro módulo será sobre ética no serviço público.

Leave a Reply