Novo portal do TCE de Goiás destaca serviços oferecidos e informações turísticas do Estado

O novo portal do Tribunal de Contas do Estado de Goiás já está sendo acessado pelos internautas desde o dia 1º de janeiro. Com um visual mais moderno, a Gerência de Tecnologia da Informação buscou atender às demandas da alta direção do TCE-GO ao mesmo tempo em que supriu problemas detectados internamente pelas áreas técnicas e ao que indicou estudo feito pela Fundação da Universidade Federal de Santa Catarina.

O resultado é um visual mais arejado, com menos banners, sempre com uma imagem em destaque que tanto pode ser uma atração turística do Estado de Goiás, como um serviço prestado pelo próprio portal. As notícias mais recentes continuam destacadas, agora no centro da página, que também apresenta os subportais disponíveis, separados por categorias: cidadão, jurisdicionado e servidor.

No rodapé central foi criada a possibilidade de enquetes para saber a opinião do internauta sobre qualquer assunto. A primeira, é claro, é uma avaliação do próprio portal.

Outras seções estão disponíveis na aba esquerda, onde o internauta pode optar por acessar uma das subseções de Institucional, Consultas, Legislação, Comunicação, Utilidades, Licitações e Acessibilidade.

No lado direito há o acesso às pautas de julgamento, consulta de processos e atalhos para Dicas de Leituras, Contas Irregulares, Portal Nacional dos TCs, TCE-GO no Twitter, Promoex, Acervo Bibliográfico e Certificado Digital.

Fonte: imprensa@tce.go.gov.br

Leave a Reply