Os novos auditores substitutos de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) aprovados em Concurso Público, Celio Lima de Oliveira, Leandro Lobo Ribeiro Pimentel e Patrícia Sarmento dos Santos, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (21-08) em solenidade realizada no Plenário “Conselheira Celina Martins Jallad”.
Ao discursar o conselheiro presidente Cícero Antonio de Souza afirmou que o ano de 2014 é simbólico para o TCE-MS, já que, após 15 anos, a Instituição realizou concurso público para o cargo de auditor substituto de conselheiro. Ele destacou ainda que “com a contribuição dos novos auditores, estamos ainda mais capacitados para propiciar ao Estado e à população de Mato Grosso do Sul, serviços eficientes e da melhor qualidade, principalmente neste momento em que a sociedade brasileira clama cada vez mais por transparência, eficiência e efetivo controle da Administração Pública”.
O conselheiro Ronaldo Chadid, presidente da comissão de organização do concurso, citou diversos avanços pelos quais o TCE-MS passou nos últimos anos. Ele ressaltou que a posse dos auditores é também um importante passo para a continuidade desses avanços. O conselheiro afirmou em seu discurso que a expectativa com relação à posse dos novos auditores é grande “afinal o currículo e a experiência de vossas excelências, reafirmados pela aprovação em disputado concurso público, descortina um novo panorama no aperfeiçoamento técnico das nossas atividades”.
O auditor substituto de conselheiro do TCE-MS, Joaquim Martins de Araújo Filho também destacou as qualificações dos novos auditores, “tenho a mais absoluta certeza que este momento simboliza novo marco na vida de vocês e de seus familiares, da mesma forma do engrandecimento do quadro de Auditores Substitutos de Conselheiros deste Tribunal de Contas diante do cabedal de seus conhecimentos e qualificações demonstradas nos retratos de seus currículos e comprovados nas provas do concurso, apontando deste modo novos tempos”.
Representando os novos auditores, Celio Lima de Oliveira agradeceu a todos e disse que acredita que “com a realização de novos concursos, o TCE-MS procura agregar novos valores as fileiras da Instituição” e declarou que “Temos consciência dos desafios que enfrentaremos, na esperança de correspondermos com as expectativas geradas com a nossa chegada, sem esquecermos de que a vida é um eterno aprendizado”.
A solenidade de posse também contou com a participação dos conselheiros José Ricardo Pereira Cabral, Waldir Neves Barbosa, Iran Coelho das Neves e Marisa Serrano, do Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, do Procurador Geral de Contas do Ministério Público Estadual, José Aêdo Camilo e do Defensor Público Geral do Estado, Paulo Andre Defante.
Semana de Ambientação: Os novos Auditores Substitutos de Conselheiros estarão nos dias 27, 28 e 29 de agosto participando na Escola Superior de Controle Externo, a Escoex de uma semana de ambientação. O primeiro dia será para o encontro com os conselheiros do TCE-MS. No segundo dia se reunirão com o auditor Joaquim Martins de Araújo Filho e com o Procurador José Aêdo Camilo e irão conhecer mais sobre o Regimento Interno e o Código de Ética. E para finalizar, serão apresentados aos diretores do Tribunal e participarão de oficina sobre processos eletrônicos.
Currículo dos novos Auditores: Celio Lima de Oliveira – trabalhou como auditor fiscal do Tesouro Estadual nível 01 na Secretaria de Fazenda de Pernambuco, como analista de finanças e controle na Controladoria Geral da União e como conciliador federal no Juizado Especial Federal 1º Região – 8ª Vara.
Leandro Lobo Ribeiro Pimentel – trabalhou como gerente de conteúdo, analista de investimentos, coordenador de Clubes de Investimento, gestor de renda variável, analista de gestão e planejamento do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro e analista de finanças e controle na Secretaria do Tesouro Nacional/Ministério da Fazenda.
Patrícia Sarmento dos Santos – trabalhou como analista de custo; técnica contábil; contadora na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS); auditora do Ministério Público do Paraná, da Autarquia Federal DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral e auditora (conselheira substituta) no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).
Confira aqui os discursos proferidos na solenidade na íntegra: